Cesp aprova realização de novo PDV

Em: 09/07/2019 às 08:10h por Canal Energia

Empresa ainda manifestará seu não interesse em renovar contrato de concessão com a UHE Jaguari

O Conselho de Administração da Cesp aprovou em reunião realizada no final de junho a realização de um novo programa de demissão voluntária. A companhia não deu mais detalhes sobre o programa na ata da reunião publicada no site da Comissão de Valores Mobiliários, apenas relatou que foram aprovados os termos do novo PDV ao qual poderão aderir os atuais colaboradores que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento. Nessa mesma reunião foram definidos o escopo e cronograma do PDV.
Diferentemente do que havia apontado o governo do Estado de São Paulo quando ainda era controlador da Cesp, a nova administração da geradora ainda apresentará à União sua manifestação de não interesse na renovação da concessão da UHE Jaguari, sendo que manterá as suas responsabilidades de concessionária até o término da vigência do Contrato de Concessão nº 003/2004, com vencimento em 20 de maio de 2020.
Além dessa deliberação, os membros aprovaram a contratação de um serviço de CSC para a prestação de serviços administrativos nas áreas de controladoria, tributário, tesouraria, contas a pagas, contas a receber, controladoria jurídica e recursos humanos, com implantação imediata e operacionalização (go live) previsto para o mês de agosto de 2019, por prazo indeterminado e ao custo mensal de R$ 178.480,00.