MME nega que lançará nova política para o gás nesta semana

Em: 08/07/2019 às 08:27h por Canal Energia

O Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), negou neste domingo, 7 de julho, que esteja convidando empresas para participarem do lançamento do Novo Mercado de Gás (NMG) na próxima quarta-feira, 10/7. Havia rumor no mercado de que o evento aconteceria nesta semana, o que não é verdade.

“No âmbito do Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e Ministério da Economia, informamos que tal mensagem é Fake News. Não há qualquer evento (relativo ao NMG) agendado para o próximo dia 10/7″, diz a nota divulgada pelo Comitê à imprensa.

O Novo Mercado de Gás é uma política de governo que busca através da exploração do gás natural aumentar a competitividade da cadeia produtiva a brasileira. Para tanto, faz necessário quebrar os monopólios existentes na exploração, transporte e distribuição do gás.

O Comitê informou ainda que quando for definido o lançamento do Novo Mercado de Gás, todo o mercado será informado, em respeitos as premissas de “transparência, previsibilidade e, fundamentalmente, ética”.

Confira a íntegra da nota:

“Caros representantes do setor de gás,

Há pouco recebemos nas redes sociais uma mensagem na qual o Ministério de Minas e Energia (MME) convida empresas para participarem do lançamento do Novo Mercado de Gás (NMG), no dia 10 de julho, próxima quarta-feira, no Palácio do Planalto.

No âmbito do Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e Ministério da Economia, informamos que tal mensagem é Fake News. Não há qualquer evento (relativo ao NMG) agendado para o próximo dia 10/7.

Seguindo as premissas de transparência, previsibilidade e, fundamentalmente, ética – conceitos caros -, informaremos que, quando do evento de lançamento oficial do Novo Mercado de Gás, todos os senhores serão informados e será dada ampla publicidade ao convite desse lançamento para o setor industrial.

Atenciosamente, Membros do Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil.”