MME enquadra 143 projetos de energia elétrica no Reidi em 2019

Em: 04/07/2019 às 10:14h por Canal Energia

Em 2018, foram publicadas 229 portarias, com redução dos custos de investimentos em cerca de 7,60%

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, entre janeiro e junho deste ano, 143 portarias para enquadramento de projetos no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI).  Os projetos são de infraestrutura de geração de energia e de transmissão de energia elétrica.

Em 2018, foram publicadas 229 portarias para enquadramento de projetos de energia elétrica, com redução dos custos de investimentos em cerca de 7,60%, em decorrência da suspensão de contribuição para Pis/Pasep e Cofins.

O Reidi é uma política pública que busca incentivar diretamente as empresas que tenham projetos aprovados para implantação de obras de infraestrutura nos setores de transportes, portos, energia, saneamento básico e irrigação, pois esses investimentos exigem prazos mais longos de implantação e funcionamento.

Em contrapartida, o enquadramento desses projetos no Reidi beneficia toda a sociedade por promover a modicidade de tarifas e preços de energia elétrica, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do país.