Capacidade diminui no subsistema SE/CO, que trabalha acima de 47%

Em: 03/07/2019 às 08:16h por Canal Energia

Região foi a única do país a apresentar variação nos níveis em relação ao dia anterior. UHE Serra da Mesa opera com volume útil de 22,35%

Em um dia de poucas alterações, os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste foram os únicos do país a registraram alterações nos níveis, segundo dados da operação do sistema da última segunda-feira, 1º de julho, que identificou redução de 0,1% no submercado, que funciona a 47,1%. A energia armazenada aparece com 95.822 MW mês e a afluente foi para 92% da MLT.  A hidrelétrica de Furnas trabalha com 50,51% e a usina de Serra da Mesa, com 22,35% da capacidade.

Na região Sul os reservatórios seguem com 88,5%. A energia armazenável no mês até o dia está em 75% da MLT, e a armazenada admite 18.213 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo operam, respectivamente, com capacidades de 96,15% e 65,50%. O Nordeste do país trabalha a 55,4% da capacidade, com a energia afluente apresentando 48% e a armazenada 28.725 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho trabalha a 45,21%. Por sua vez a região Norte opera com volume útil de 73,6%, enquanto a energia armazenada registra 11.076 MW mês e a ENA afere 99% da MLT. A usina hidrelétrica de Tucuruí opera a 99,69%.