Cteep obtém licença de instalação da Interligação Elétrica Aguapeí

Em: 01/07/2019 às 10:49h por Canal Energia

Empreendimento envolve as subestações Baguaçu e Alta Paulista, de 1.400 MVA de potência, além do seccionamento de 107 Km de linhas de transmissão

A Cteep obteve todas as Licenças Ambientais de Instalação das subestações e linhas de transmissão associadas a Interligação Elétrica Aguapeí, empreendimento em construção do lote 29 do leilão de transmissão nº 05/2016, realizado em abril de 2017, e no qual a companhia detém 100% das ações. A autorização foi obtida junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A Interligação está localizada no estado de São Paulo e é formada pelas subestações Baguaçu e Alta Paulista, de 1.400 MVA de potência, com 107 km de linha de transmissão em 440 kV da SE Alta Paulista ao seccionamento da LT Marechal Rondon – Taquaruçu, além do trecho da SE Baguaçu até a linha Ilha Solteira – Bauru.

O investimento Aneel previsto é de R$ 602 milhões, com Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 54 milhões. Com a obtenção das licenças, a construção do empreendimento pode ser iniciada. O prazo definido pelo órgão regulador para a entrada em operação comercial da IE Aguapeí é até agosto de 2021.