ANEEL participa no Senado de homenagem ao aniversário da Eletronorte e Pepitone enfatiza que "é preciso avançar" na construção de novas hidrelétricas

ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

Em: 17/06/2019 às 13:35h por ANEEL

img

A ANEEL participou nesta segunda-feira de solenidade no Senado Federal em homenagem ao aniversário de 46 anos da Eletronorte.

Discursando no plenário do Senado na ocasião, o diretor-geral da ANEEL , André Pepitone, fez uma enfática defesa do uso e da expansão do potencial hidrelétrico do país.

"O grande diferencial do Brasil, em relação as outras nações do mundo, é ter a possibilidade de avançar em uma matriz elétrica diversificada, temos condições naturais para desenvolver qualquer forma de geração de energia no país. E nesse sentido, as usinas hidrelétricas tem e sempre terão grande importância na matriz elétrica brasileira", disse Pepitone, enfatizando que "é preciso avançar" na construção de novas hidrelétricas.

Além de Pepitone , a ANEEL foi representada na solenidade pelos diretores Sandoval Feitosa, Efrain Cruz e Rodrigo Limp.