Governo libera recursos para Furnas e Emgepron

Em: 10/06/2019 às 09:29h por Valor Econômico

Por Juliano Basile | Valor BRASÍLIA  -

O Ministério da Economia liberou R$ 15 milhões para Furnas Centrais Elétricas e também dispôs R$ 100 milhões para a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron). Essa medida foi adotada em portaria do secretário especial dessa pasta, Marcelo dos Guaranys, que saiu publicada nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União".

Segundo o secretário, essa portaria decorre de repasses do Tesouro Nacional para permitir o aumento do patrimônio líquido e de geração própria de recursos a essas empresas. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira.

Furnas atua no segmento de geração e transmissão de energia nas regiões do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Já a Emgepron estabelece medidas de comercialização de produtos e serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria de defesa nacional.

Fonte: Valor Ecônomico