Delta lança comercializadora para atender segundo fundo de investimento

Delta lança comercializadora para atender segundo fundo de investiment

Em: 20/05/2019 às 08:17h por

O Grupo Delta Energia lançou nesta semana a Zeta Energia, a comercializadora que será a responsável pelas operações do mais recente fundo de investimento, o BCPS Delta Energia Fundo Multimercado. Formado pelo aporte único de um investidor no valor de R$ 800 milhóes que serão direcionados ao mercado livre.

A decisão de fundar essa empresa foi noticiada pela Agência CanalEnergia no início de maio. A previsão do grupo é que o fundo BCPS Delta Energia seja rentabilizado a partir do resultado adquirido através de operações de compra e venda de energia visando ganho de trading direcional. Para isso, a Zeta terá uma mesa de operações ativa e dedicada ao fundo, que trabalhará separadamente das demais áreas da Delta.

Fonte: Canal Energia