CCEE apresenta manual para Certificação de Operadores de Mercado de Energia Elétrica

CCEE apresenta manual para Certificação de Operadores de Mercado de En

Em: 14/05/2019 às 08:22h por

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica disponibilizou aos candidatos à Certificação de Operadores de Mercado de Energia Elétrica a minuta da ementa, com o conteúdo do programa e referência bibliográfica sugerida. As sugestões podem ser enviadas para treinamento@ccee.org.br até o dia 17 de maio. As inscrições serão abertas no período de 3 de junho a 20 de setembro, com o teste sendo aplicado em 19 de outubro.

A certificação é destinada aos operadores que atuam com comercialização de energia e desejam obter um diferencial competitivo de carreira, atestando a qualidade do seu trabalho. O exame avalia os conhecimentos dos operadores, em especial as regras do setor, a legislação aplicável e as operações na CCEE, que desde o início da certificação presta apoio institucional e técnico na elaboração das provas. O diploma vale por quatro anos, podendo ser revalidado mediante novo exame.

Promovida em parceria com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia – Abraceel e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia da Universidade de São Paulo – USP, a certificação passou a ser conduzida pela CCEE. Desde 2011, foram realizadas sete edições sob coordenação da Abraceel.

Fonte: Canal Energia