Energisa obtém licença para linha no PA

Em: 07/05/2019 às 11:33h por

A Energisa Pará Transmissora II, do grupo Energisa, obteve licença de instalação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) para a construção de empreendimento arrematado no leilão de transmissão nº 2, realizado em junho do ano passado.

Segundo a Energisa informou ontem em comunicado, a licença foi obtida em menos de oito meses após a assinatura do contrato de concessão, com o processo classificado pelo órgão emissor como não significativo em termos de impactos ambientais. "A obtenção dessa licença é de extrema importância para a frente ambiental e permitirá imediata mobilização dos canteiros de obras desse empreendimento", comentou a empresa em divulgado no fim da tarde de ontem.

Localizado no Pará, o projeto representará uma receita anual permitida (RAP) de R$ 34 milhões e o prazo limite estipulado pela Aneel para energização dessa linha é março de 2023.

Em outro comunicado, a Energisa informou a conclusão da 11ª emissão de 500 mil debêntures simples, não conversíveis em ações, com esforços restritos, e valor nominal unitário de R$ 1 mil. O montante total foi de R$ 500 milhões, com remuneração prevista de IPCA, mais 4,6249% ao ano e 104% do CDI. O vencimento é 15 de abril de 2026.

Os recursos oriundos dessa captação serão destinados ao financiamento dos projetos de investimento em infraestrutura de distribuição de energia elétrica da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), adquiridas em setembro do ano passado. As duas companhias pertenciam à Eletrobras.

Fonte: Valor Econômico