Consumo na concessão da Energisa avança 4,9% no primeiro trimestre

Em: 25/04/2019 às 09:44h por

O consumo de energia elétrica nas áreas de concessão da Energisa avançou 4,9% nos primeiros três meses de 2019, informou a companhia nesta quarta-feira, 24 de abril. No total, a empresa entregou 9.068,6 GWh de janeiro a março, considerando o fornecimento não faturado. O consumo do primeiro trimestre foi favorecido pela manutenção das altas temperaturas.

Em março, foram entregues 2.986,7 GWh, crescimento menor em relação aos dois primeiros meses do ano, mas ainda com avanço de 0,8% comparando com março de 2018. “Esse desempenho justifica-se, em parte, ao feriado de carnaval deste ano, que ocorreu no mês de março, enquanto no ano anterior, essa festividade ocorreu no mês de fevereiro”, diz a empresa.

Por concessão, o consumo de energia no mercado cativo e livre foi destaque na região Centro-Oeste, com aumento de 8,8% na concessão da Energisa Mato Grosso do Sul e 5,8% na Energisa Mato Grosso. A concessão da Energisa Sul-Sudeste registrou 6,7% de avanço e a da Energisa Tocantins aumento de 5,8% no consumo.

Fonte: Canal Energia