Angra 3 será incluída como obra prioritária do PPI em abril

Em: 22/03/2019 às 09:11h por

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou em entrevista coletiva que o projeto de conclusão da usina de Angra 3 será incluído como prioritário no Programa de Parceria de Investimentos na próxima reunião do conselho do PPI. O encontro ainda não foi agendado, mas ele acredita que deva ser em 10 de abril.

Albuquerque lembrou que há investidores estrangeiros interessados entrar como parceiro no empreendimento e que o edital para contratação dessa parceria deve ser publicado em junho, para que a obra seja retomada no segundo semestre desse ano. O governo espera concluir Angra 3, que está parada desde 2015 após denúncias da Operação Lava Jato, em 2026.

“Angra 3 é um projeto prioritário para o governo”, garantiu o ministro nesta quinta-feira, 21 de março, durante café da manhã com jornalistas.

Fonte: Canal Energia