Angra 1 volta a funcionar após nova falha em SE

Em: 19/03/2019 às 10:10h por

Desligada do Sistema Nacional Interligado (SIN) desde às 15:53 horas do último sábado (16), devido a uma falha de um disjuntor da subestação de Furnas, a usina nuclear Angra 1 voltou a funcionar e gerar energia à 1:11 horas do domingo (17).

A usina já havia sido desconectada na semana passada devido a um problema na mesma subestação, que fica localizada dentro da central nuclear de Angra. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a UN foi sincronizada às 10:56 horas da sexta-feira (15) para na tarde do dia seguinte ser paralisada novamente.

A Eletronuclear ressaltou que os sistemas de segurança da usina operaram adequadamente, não havendo qualquer risco à segurança da unidade, aos trabalhadores da empresa, à população ou ao meio ambiente. No momento, a unidade está em processo de elevação de potência.

Fonte: Canal Energia