Os módulos fotovoltaicos de 27 MW da Suntech começam a funcionar totalmente no primeiro projeto fotovoltaico de grande porte da Shell, construído pela Biosar

Os módulos fotovoltaicos de 27 MW da Suntech começam a funcionar total

Em: 19/03/2019 às 10:09h por

Moerdijk é um dos maiores pólos de produção petroquímica da Europa, e o Parque Solar de Moerdijk é um dos maiores da Holanda. Os módulos foram instalados no parque por um dos principais empreiteiros solares de EPC (projeto, aquisição e construção), a Biosar Energy (UK) Limited, membro do AKTOR Group. Com mais de 12 anos de cooperação bem-sucedida com a Suntech, a Biosar projetou, adquiriu, construiu e operou GWs de usinas fotovoltaicas, incluindo algumas das referências do setor, como a de Moerdijk. O Parque Solar de Moerdijk foi projetado com 76.000 módulos solares monocristalinos de meia célula e alta eficiência, fornecidos pela Suntech. Os módulos solares de tecnologia líderes da Suntech chegaram ao Porto de Roterdã, em setembro do ano passado e, hoje, estão gerando aproximadamente 27 MW de capacidade de pico para o Parque Solar de Moerdijk, da Shell, equivalente ao consumo de energia de 9.000 domicílios holandeses. Relatou-se que todos os módulos solares do Parque tiveram excelente desempenho na otimização de circuitos e redução de perdas internas, o que se atribui à busca constante de excelente qualidade pela empresa, que exige que todos os módulos fabricados passem por vários rigorosos testes para garantir desempenho estável e seguro no local.

Sendo uma marca líder em energia renovável, a Suntech foi escolhida pela Shell (SNE) e pela Biosar Enery (UK) Limited, ambas líderes em suas áreas. Orientada pela filosofia de gestão “voltada para o cliente”, a Suntech adotou gestão mais sofisticada para melhor atender seus clientes. Ao mesmo tempo em que responde rapidamente às exigências dos clientes do lado da fabricação com rápida implementação de medidas, a Suntech é bastante conhecida pelo atendimento ao cliente e pela confiabilidade. Com foco principal na satisfação do cliente, a Suntech criou uma ponte de comunicação entre os clientes e a empresa, estabelecendo centros de atendimento ao cliente no mundo todo para aproximá-los.

A nova sinfonia na linha comercial da Suntech, a civilização solar, uma transição energética que muda o foco para o ambiente de vida sustentável, é comprovada por cooperações como a da usina de energia fotovoltaica da Shell em Moerdijk. Devido à sua posição de liderança no setor energético global, a Shell promove ativamente a transformação de energia e exemplifica como as empresas tradicionais de energia podem promover a energia solar para enfrentar a questão do dióxido de carbono na produção industrial.

A Suntech é a primeira marca fotovoltaica de módulos solares a ser selecionada pela Biosar e pela Shell como fornecedora confiável, além de ter plena certeza de que a cooperação harmoniosa entre a Shell, a Biosar e a Suntech pavimentou o caminho para novas conquistas. A energia tradicional e a nova energia trabalharam juntas em Moerdijk, como se uma sinfonia de energia estivesse sendo executada. O legado pode continuar com mais crescimento e inovação.

Fonte: Exame