Gigantes mundiais de energia solar abrem canais de vendas no Brasil com distribuição pelo Portal Solar

Gigantes mundiais de energia solar abrem canais de vendas no Brasil co

Em: 12/03/2019 às 10:29h por

Israelense SolarEdge e a sul-coreana QCells apostam na comercialização online de equipamentos aos consumidores e instaladores no País

A sul-coreana QCells, uma das três maiores produtoras globais de células fotovoltaicas, com uma capacidade produtiva de 9,4 gigawatts (GW), e a SolarEdge, fabricante israelense de inversores solares que mais cresce no mundo, acabam de oficializar uma parceria estratégica com o Portal Solar, marketplace nacional de geração distribuída, para a criação de um canal de vendas online no País.

As duas empresas internacionais já possuem contratos de distribuição de equipamentos no Brasil para projetos a serem entregues ainda este ano. Desde o ano passado, as companhias têm promovido treinamentos técnicos constantes para instaladores e distribuidores locais em diferentes regiões brasileiras. Também estão previstos grandes investimentos em marketing, com a realização de eventos próprios no País, road-shows e lançamento de novos produtos.

O Portal Solar, que movimentou mais de R$ 100 milhões em 2018, agrega cerca de 8 mil empresas e mais de 5 mil itens disponíveis, entre equipamentos de instalação, inversores, sistemas de bombeamento e baterias de lítio, além de milhares de opções de geradores fotovoltaicos (painéis solares) pré-configurados vendidos como kits prontos para a instalação.

A SolarEdge, com a estratégia comercial de vendas online na plataforma do Portal Solar, pretende tornar-se a marca número um de MLPE no Brasil em 2019. A MLPE é uma tecnologia de ponta que reduz o efeito do sombreamento nos painéis solares. Os produtos da gigante israelense já foram instalados em mais de 750 mil locais, em 133 países em todo o mundo.

Os equipamentos da QCells estão presentes em cerca de 40 países, com projetos que somam mais de 27Gigawatts, entre as grandes usinas e os sistemas de geração distribuída. Possui quatro plantas industriais (China, Malásia, Coreia do Sul e EUA) e quatro centros de P&D. Na América do Sul, conta com canais de distribuição no Brasil e no Chile. A empresa aposta na tecnologia MONO-PERC para o Brasil, tecnologia esta que aumenta a eficiência dos painéis solares e assim reduz a área necessária para instalação.

Sobre o Portal Solar
O Portal Solar é o primeiro e maior portal especializado em energia solar do Brasil. O portal ajuda o consumidor a entender a tecnologia fotovoltaica, encontrar os melhores instaladores e produtos do mercado e oferece financiamento para compra de sistemas de geração distribuída.

Fonte: Segs