Empresas que usam energia renovável podem ter redução de imposto no ES

Em: 22/02/2019 às 08:05h por

O Governo do Estado quer reduzir a carga tributária para empresas que adotarem a energia renovável em suas unidades. De acordo com o governador Renato Casagrande, em coletiva no último dia 18, a ideia está sendo estudada e deve valer para aquelas companhias que tiverem consumo de até cinco megawatts mensais.

“Já existe hoje uma decisão tomada pelo governo de fazer uma redução da carga tributária, até um certo nível, de acordo com a quantidade de geração que ela tiver.

Já temos uma demanda referente às empresas que produzirem até cinco megawatts de energia”, comenta.

Para que essa redução de tributos seja adotada, segundo Casagrande, primeiro será preciso que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprove a proposta. O governador não deu prazos ou detalhes de como a política deverá funcionar.

RESIDÊNCIA OFICIAL

Também durante a coletiva, Casagrande comentou que quer transformar residência ocial do governador em uma unidade modelo de produção de energias renováveis.

De acordo com Casagrande, a ideia, que já está em conversa com a EDP, é implantar, entre outras tecnologias, painéis solares. ”

Estudantes de ensino médio e de faculdades poderão visitar a casa. Além da EDP, a Brametal também deve fazer parte desse projeto de implantação de geração energética em sua planta”, diz.

Fonte: Ambiente Energia