Energia mira 2019 com misto de otimismo e incertezas

Em: 13/12/2018 às 09:23h por

Os setores de energia elétrica, petróleo e gás natural vivem uma onda otimista com a agenda do novo governo para os dois setores, principalmente devido à formação liberal da equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A indefinição sobre os nomes técnicos do Ministério de Minas e Energia (MME), contudo, ainda levanta incertezas sobre quais serão as prioridades e qual será a velocidade com que o próximo governo vai agir para destravar problemas estruturais, principalmente no setor elétrico.

O nome do presidente da Petrobras foi um dos primeiros definido pelo futuro presidente, antes mesmo do ministro de Minas e Energia. O comando da principal empresa do país ficará com Roberto Castello Branco.