Comerc fecha primeiro contrato em armazenamento de energia no Brasil

Em: 12/12/2018 às 09:38h por

A Micropower-Comerc, empresa criada a partir da união das empresas Comerc Energia e Micropower Energy, anunciou nesta terça-feira, 11 de dezembro, o primeiro contrato para fornecimento de serviços de armazenamento de energia no Brasil. Serão instaladas três baterias, uma no Nordeste e duas em São Paulo. Nome do cliente, que é um consumidor cativo, não pode ser revelado, bem como o valor do contrato. A previsão é que o sistema de baterias esteja operando ainda no primeiro trimestre de 2019.

O modelo de negócio da Micropower-Comerc não exigirá investimento do cliente. A remuneração pelo serviço será feita por meio da economia gerada pelas baterias. A Micropower-Comerc receberá um percentual do valor que o cliente deixou de gastar com energia elétrica em função do sistema.

Fonte: Canal Energia