Fusões e Aquisições no setor elétrico movimentaram R$ 86 bilhões desde 2016

Fusões e Aquisições no setor elétrico movimentaram R$ 86 bilhões desde

Em: 11/12/2018 às 08:35h por

Desde 2016, as fusões e aquisições no setor elétrico somaram 15 operações, movimentando quase R$ 86,2 bilhões em valor de mercado, segundo dados compilados pela consultoria GO Associados e apresentados pelo economista Gesner Oliveira, em evento promovido pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), em São Paulo, nesta segunda-feira, 10 de dezembro.

Segundo Oliveira, o M&A no setor elétrico tem sido marcado por aquisições feitas por empresas estrangeiras. Desse total de R$ 86,2 bilhões, 95,2% (R$ 80,5 bilhões) representam compras em que o capital comprador foi de origem estrangeira.

O estudo também revela que 81,3% dos compradores são estatais estrangeiras, 13,9% são empresas estrangeiras privadas e apenas 2,2% são empresas privadas nacionais. A maior aquisição que aconteceu nesse período foi a operação em que a State Grid Corporation pagou R$ 40,6 bilhões pelo grupo CPFL.

Fonte: Canal Energia