Consumidores buscam edificações que valorizam a eficiência energética

Em: 06/12/2018 às 08:11h por

Não há nada mais desagradável do que entrar em uma casa ou apartamento com pouca iluminação natural. Além de deixar o ambiente pouco arejado, esse tipo de moradia certamente exigirá dos moradores um consumo maior de energia elétrica para manter o lugar agradável. Cada vez mais, consumidores exigentes têm procurado edificações que valorizam a eficiência energética. Pensando nisso, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) lançará na próxima quinta-feira, 6 de dezembro, duas ferramentas para auxiliar as escolhas dos consumidores.

O “Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações”, produzido em parceria com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e a Eletrobrás/Procel, auxiliará os consumidores nas escolhas de edificações, produtos, tecnologias e financiamentos, respeitando as características das diferentes regiões do país. O objetivo é apoiar e fornecer conhecimento técnico aos usuários para construir e operar edificações mais eficientes.

Fonte: Canal Energia