Agentes estão otimistas e com expectativa de retomada das hidrelétricas

Agentes estão otimistas e com expectativa de retomada das hidrelétrica

Em: 03/12/2018 às 08:34h por

O anúncio do 20º ministro do novo governo dominou o noticiário brasileiro nesta sexta-feira, 30 de novembro. O nome do almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior para ocupar o lugar de Ministro de Minas Energia (MME) foi anunciado pelas redes sociais pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Os agentes do setor elétrico demostraram cautela ao comentar a indicação. A expectativa é que a pasta priorize a reforma do setor, a racionalização dos custos e a retomada da construção de hidrelétricas.

O presidente da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace), Carlos Farias, disse que a nomeação do ministro está em linha com do discurso do presidente eleito, de escolher pessoas técnicas que possam conduzir de forma produtiva os ministérios e resolver os problemas de cada pasta. “Não temos informações específicas de como o almirante vai se posicionar em questões cruciais do setor elétrico, mas sabemos, a partir de reuniões com a equipe da área de energia do presidente, que todos estão bem informados sobre o momento do setor, conscientes de que os encargos e tributos respondem por quase 50% da tarifa dos consumidores e que o problema do risco hidrológico é urgentíssimo”.

Fonte: Canal Energia